Pesquisadores encontram anticorpo que combate novo coronavírus

Anticorpo se mostrou eficaz para conter a infecção do vírus causador da covid-19 e da Sars

0
Imagem ilustrativa

Cientistas encontraram um anticorpo que pode neutralizar o novo coronavírus e também a Sars (Síndrome Respiratória Aguda Grave), um vírus que pertence à mesma família de vírus. A descoberta foi publicada na revista científica Nature.

O anticorpo é chamado S309. Ele foi encontrado pelo time de pesquisadores, de três institutos europeus e um americano, em uma amostra de sangue de um paciente que se recuperou da Sars, vírus que foi controlado em 2004.

O anticorpo descoberto pelos pesquisadores atua na espícula de proteína do novo coronavírus, usada para prender-se às células humanas e se replicar, causando os sintomas da covid-19.

Já foram realizados testes in vitro, ou seja, em culturas de células humanas em laboratório. A descoberta dos pesquisadores foi de que o anticorpo também neutraliza o novo coronavírus, causador da doença covid-19.

A pesquisa representa mais um avanço no combate ao novo coronavírus. No entanto, até o momento, não há medicamentos, vacinas ou terapias aprovadas para a covid-19.

Quase 200 medicamentos e 100 vacinas estão sendo testadas para combater o novo coronavírus.

As informações são da Exame

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente