Homem mais rico do mundo fica US$ 13 bilhões mais rico em 24h

Fonte: Exame

0
Foto: Andrew Harrer/Bloomberg

Já imaginou ganhar 13 bilhões de dólares em apenas um dia? O que para muitos é um sonho, para o bilionário Jeff Bezos, CEO da Amazon, e, entre outras coisas, o homem mais rico do mundo, é uma realidade. Em apenas 24 horas, Bezos viu sua fortuna aumentar para 189 bilhões de dólares segundo a Bloomberg, quase 1 trilhão de reais quando o valor é convertido.

Os ganhos de Bezos são os maiores no período de um dia desde que o ranking da Bloomberg foi lançado, em 2012. No começo de 2020, o fundador da Amazon já era o homem mais rico do mundo, mas com uma fortuna expressivamente menor, de 74 bilhões de dólares. Bezos é a pessoa que mais enriqueceu desde o começo do ano.

O aumento é principalmente impulsionado pelos bons resultados da varejista, que tem ganhado apesar da pandemia do novo coronavírus. As ações da empresa já subiram 73% em 2020.

No começo do mês, o bilionário já havia batido recordes em relação à sua fortuna, quando ganhou 6,65 bilhões de dólares em 24 horas e alcançou a marca de 172 bilhões de fortuna estimada. Agora, ele bate o próprio recorde — e mantém uma diferença ainda maior do segundo colocado, Bill Gates, que tem 118 bilhões de dólares.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente