Paulo Guedes segue otimista com recuperação econômica brasileira e diz que FMI errará previsão

0

Durante a tradicional live de quinta-feira, realizada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o Fundo Monetário Internacional (FMI) vai errar em sua previsão de retração do PIB brasileiro, estimada em 9,1%.

“A previsão do FMI, por exemplo, é -9%. Eu acho que eles vão errar. Eu acho que pode ser menos do que isso”, disse o ministro. “Também não vou dizer que está errado nem que está certo. Só digo que não é possível fazer uma previsão dessa em um momento como esse”, complementou.

A Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia ainda prevê um recuo de 4,7% para a atividade neste ano, enquanto o Banco Central projeta recuo de 6,4%.

Guedes permanece otimista ao insistir que o Brasil irá surpreender o mundo em sua retomada econômica no pós-pandemia. “Eu acho que o Brasil tem condições de surpreender o mundo, saindo em ‘V’. ‘V’, que a gente diz, é que caiu, bate no fundo, e começa a voltar. Nós temos, realmente, condição de voltarmos à uma recuperação econômica antes até de outros países do mundo”, pontuou o ministro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente