Copa Libertadores terá final brasileira entre Palmeiras e Santos

0

Palmeiras e Santos deixaram os argentinos River Plate e Boca Juniors para trás e disputarão a final da Copa Libertadores, no próximo dia 30 de janeiro, às 17h (horário de Brasília), em jogo único no Maracanã. Se o Verdão teve dificuldades para segurar o River no jogo de volta, o Peixe atropelou o Boca e venceu por 3 a 0, nesta quarta-feira (13), na Vila Belmiro.

O Santos, campeão em 1962, 1963 e 2011, tentará o tetracampeonato, tornando-se o time brasileiro com mais títulos na competição. Já o Palmeiras, que foi campeão em 1999, tentará o bicampeonato.

Além da Libertadores os dois clubes paulistas ainda brigam pelo título do Campeonato Brasileiro. Com 42 pontos, em 9° lugar, o Santos ainda pode chegar a 72 pontos, caso vença todos os jogos. Do outro lado, o Palmeiras tem 47 pontos e pode somar 80, caso vença os jogos restantes. O clube é o 6° colocado.

O Verdão tem ainda pela frente o Grêmio, na final da Copa do Brasil. Os duelos ainda não têm datas definidas, mas os mandos de campo serão sorteados nesta quinta-feira (14). Caso o Palmeiras perca o título da Libertadores, as finais da Copa do Brasil devem ocorrer nos dias 11 e 17 de fevereiro. Se for campeão, o Palmeiras viaja para disputar o Mundial de Clubes, e as finais ficam para os dias 28 de fevereiro e 7 de março.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente