Morre Vadão, ex-técnico do Vitória e da Seleção Feminina de futebol
Treinador lutava contra um câncer no fígado, que evoluiu para outros órgãos
Oswaldo Fumeiro Alvarez, mais conhecido Vadão, faleceu na tarde de hoje (26), em São Paulo, aos 63 anos. O ex-técnico do Esporte Clube Vitória e da Seleção Brasileira Feminina lutava contra um câncer no fígado, que evoluiu para outros órgãos.
Vadão assumiu o comando do Vitória em setembro de 2007 e foi um dos responsáveis pelo acesso a série A. O treinador deixou o clube em março de 2008. Nas redes sociais o rubro-negro lamentou o falecimento nas redes sociais.
Entre outros clubes, Vadão também teve duas passagens pela seleção feminina de futebol. A primeira delas de 2014 a 2016, alcançando a quarta colocação na Olimpíada Rio 2016. A segunda foi no ano passado, mas a equipe parou nas oitavas de final da Copa do Mundo. A CBF descreveu Vadão como um “profissional leal, nunca mediu esforços no exercício da função e trouxe resultados fundamentais para a Seleção Feminina. O Futebol Brasileiro agradece sua contribuição”.
Vadão será velado e sepultado em sua cidade natal, Monte Azul Paulista (SP). A cerimônia ficará reservada aos amigos mais próximos e familiares. Vadão deixa a esposa e dois filhos.