Morre Vadão, ex-técnico do Vitória e da Seleção Feminina de futebol

Treinador lutava contra um câncer no fígado, que evoluiu para outros órgãos

0

Oswaldo Fumeiro Alvarez, mais conhecido Vadão, faleceu na tarde de hoje (26), em São Paulo, aos 63 anos. O ex-técnico do Esporte Clube Vitória e da Seleção Brasileira Feminina lutava contra um câncer no fígado, que evoluiu para outros órgãos.

Vadão assumiu o comando do Vitória em setembro de 2007 e foi um dos responsáveis pelo acesso a série A. O treinador deixou o clube em março de 2008. Nas redes sociais o rubro-negro lamentou o falecimento nas redes sociais.

Entre outros clubes, Vadão também teve duas passagens pela seleção feminina de futebol. A primeira delas de 2014 a 2016, alcançando a quarta colocação na Olimpíada Rio 2016. A segunda foi no ano passado, mas a equipe parou nas oitavas de final da Copa do Mundo. A CBF descreveu Vadão como um “profissional leal, nunca mediu esforços no exercício da função e trouxe resultados fundamentais para a Seleção Feminina. O Futebol Brasileiro agradece sua contribuição”.

Vadão será velado e sepultado em sua cidade natal, Monte Azul Paulista (SP). A cerimônia ficará reservada aos amigos mais próximos e familiares. Vadão deixa a esposa e dois filhos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente