Bruno Reis diz que foco é combater a pandemia e suas consequências

0

Na abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Salvador, na manhã desta terça-feira (2), o prefeito Bruno Reis leu a Mensagem do Executivo para 2021. Durante a solenidade, dirigida pelo presidente Geraldo Júnior (MBD), o chefe do Executivo Municipal afirmou que a prioridade este ano é o combate à pandemia e suas consequências nas áreas social, da saúde e da economia.

Bruno pontuou o impacto da pandemia para o aumento da desigualdade social na cidade e o esforço que a gestão fará para combatê-la. “Nossa missão é, acima de tudo, tornar nossa cidade mais capaz de combater as desigualdades e as doenças, o desemprego e o desabrigo, continuando as políticas de responsabilidade fiscal e inovação administrativa, que produziram tantas ações pioneiras e todas as transformações verificadas nos últimos anos”, destacou.

Na Casa do Povo, Bruno Reis agradeceu pela parceria e pontuou que nunca o Executivo, o Legislativo e o Judiciário estiveram tão unidos para resolver ameaças e emergências. “Agradeço, em nome de toda a cidade, a contribuição diligente dessa Casa desde o início da crise. E saúdo a chegada da nova bancada, certo de que venceremos juntos essa batalha”, disse o prefeito.

O fortalecimento da economia também foi posto por Bruno Reis como um dos desafios da sua gestão. “Esta legislatura começa junto com o próximo passo que daremos para Salvador seguir em frente. O primeiro passo foi a arrumação da casa, em 2013. O segundo, a transformação da cidade. O terceiro passo será levar adiante a construção de uma economia social, resiliente, verde e digital”, disse Bruno Reis.

O prefeito apresentou algumas as ações já planejadas pela Prefeitura. “Para mim é absolutamente claro: empregos dependem da macroeconomia e do Brasil voltar a crescer. Mas esta Prefeitura não vai esperar”, disse.

Bruno destacou que, no período de transição, foram criadas duas secretarias fundamentais: a Semdec – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda; e a Semit – Secretaria de Inovação e Tecnologia, que irão auxiliar nas reformas estruturais iniciadas e reforçar a preparação do município para os novos empregos.

“Queremos Salvador na liderança desse nosso tempo acelerado pela pandemia, em que a tecnologia permite empresas e fábricas vendendo seus produtos à distância, pessoas aprendendo e trabalhando de casa, governos prestando serviços públicos essenciais remotamente”, destacou.

Desafios

Reis celebrou a chegada da vacina, que classificou como a maior razão para comemorar 2021, e falou sobre a preparação da capital baiana para a imunização, adquirindo seringas, agulhas e freezers de armazenamento com antecedência. Ele também conclamou a população a seguir unida combatendo a Covid-19.

“Vamos precisar do apoio contínuo dessa Casa para seguirmos no controle da doença, sem descuidar dos projetos do futuro, mantendo nossa prudente regra de ouro que faz da responsabilidade fiscal ponto de partida para toda e qualquer ação da Prefeitura”, conclamou.

Bruno disse que o dilema atual das gestões é manter a atenção à segunda onda do coronavírus, sem perder mais um ano letivo. “Estamos preparados para esse retorno, mas essa decisão será tomada com base nos indicativos da ciência e na avaliação das nossas autoridades sanitárias”, completou.

“Temos muito trabalho a realizar e não nos falta energia para solucionar os problemas. Queremos, sobretudo, continuar uma Prefeitura de vínculo inquebrável com o cidadão, atuante nas ruas, próxima de quem mais precisa”, disse o prefeito ao finalizar seu discurso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente