Romero Britto doa escultura de 39 metros para Pernambuco

Fonte: Diário de Pernambuco

0

O pintor e escultor recifense radicado nos Estados Unidos Romero Britto fez a doação de uma escultura de 39 metros ao estado de Pernambuco. A novidade foi revelada no final do discurso do pernambucano Gilson Machado, que tomou posse como novo ministro do Turismo do governo de Jair Bolsonaro em cerimônia realizada durante a manhã desta quinta-feira (17), em Brasília (DF). A escultura é uma homenagem feita ao Galo da Madrugada, bloco carnavalesco do Recife que é considerado o maior do mundo.

O novo ministro não falou sobre o presente do artista ao agradecer aos embaixadores do turismo. “Nós acabamos de ganhar esse presente de Romero Britto, que ele doou para o Brasil, essa escultura de 39 metros de altura para ser colocada na minha terra, em Pernambuco. Será o marco do governo Bolsonaro colocado em Pernambuco”, falou Machado, mostrando a foto da escultura. Ele não revelou, no entanto, onde a peça seria colocada.

Romero Britto nasceu no Recife, em 1963. Ele começou sua carreira aos 18 anos e desde 1988 mora em Miami, na Flórida, nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente