AMB promove live sobre “Mais Mulheres na Política” no dia 14 de agosto

0

“Mais Mulheres na Política” é o tema da live promovida pela AMB no dia 14 de agosto. A transmissão mediada pelo diretor do Centro de Pesquisas Judiciais (CPJ) da Associação, ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ),  será realizada às 18h, no Youtube da AMB.

Além da presidente Renata Gil, também vão participar a secretária-geral da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Aline Osório, a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP); e a juíza Bruna Rodrigues, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) e integrante da Comissão da Mulher da Associação Cearense de Magistrados (ACM).

Na ocasião, os participantes vão discutir o atual cenário em busca da igualdade de gênero, tendo em vista que as mulheres representam 52% da população, mas ocupam apenas 15% das vagas no Congresso, conforme o Mapa Mulheres na Política 2019, um relatório da Organização das Nações Unidas e da União Interparlamentar. São 77 deputadas em um total de 513 cadeiras na Câmara, e somente 12 senadoras entre os 81 eleitos.

Preocupada com as consequências em termos de pluralidade, a AMB criou, no ano passado, a Comissão AMB Mulheres, que inclui magistrados representantes de diversas regiões do País, a fim de debater os projetos que devem servir de parâmetro para a atuação da entidade em relação ao tema.

Renata Gil faz parte do grupo de trabalho, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que debate o tema.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente