Amélia Rodrigues terá chapa puro sangue petista

0

O jovem advogado Mário Cesar foi lançado pré-candidato a prefeito do município de Amélia Rodrigues pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Com o apoio do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), a chapa ‘puro sangue’ petista terá como pré-candidato a vice-prefeito o ex-vereador Neirivaldo Silva Prado, o popular ‘Menininho’.

“Doutor Mário ficou conhecido pela realização de um mandato participativo de forte ligação com movimentos sociais, associações comunitárias e comunidades rurais. Ele foi um dos vereadores que atuou para mudar a qualidade de vida de quem mora na sede e na zona rural de Amélia Rodrigues. E a dupla com ‘Menininho’ tem inovando e construindo um plano de governo de forma interativa com a população”, destaca Assunção.

A chapa petista tem trabalhado com as redes sociais por meio da ferramenta ‘Observatório da Cidade’, onde os pré-candidatos realizam discussões temáticas e recebem propostas por áreas, como desenvolvimento rural e agricultura familiar, assistência e desenvolvimento social, cultura, esporte, turismo e lazer, além de educação, saúde, infraestrutura e obras públicas com geração de renda. “Não temos dúvidas que estamos construindo o plano de governo como ferramenta fundamental para o desenvolvimento de Amélia Rodrigues e de longe o mais participativo, a renovação não está apenas na jovem idade ou no ineditismo do cargo pleiteado, e sim na concepção da política como instrumento de transformação social e na forma coletiva”, aponta doutor Mário.

Ainda conforme o pré-candidato, a posição do PT em Amélia Rodrigues “é superar a visão patrimonialista de submissão da coisa pública aos interesses e sentimentos individuais que destoam das reais necessidades da população”. O petista frisa também que é necessário construir uma gestão baseada no desenvolvimento humano e inclusão social e na elaboração de políticas e serviços públicos adequados aos interesses e necessidades da população e às características da região.

“Fundamental pensar no crescimento econômico do município, com redução das desigualdades, promoção de oportunidades para a juventude, implantação de um projeto de educação integral, valorização da cultura local e descentralização das ações de governos para a periferia, distritos e zona rural”, completa Mário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente