Castramóvel de Petrolina iniciará atendimento em maio

0

Em maio, a Prefeitura de Petrolina dará início ao funcionamento do Castramóvel – veículo que tem estrutura para castração e procedimentos cirúrgicos mais simples em animais de pequeno porte. O veículo está passando pelos últimos ajustes para que possa começar a realizar os atendimentos coordenados pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária.

Nesse primeiro momento, serão assistidos os animais de rua, que vão ser resgatados, de pontos estratégicos do município, por equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O pós-operatório dos bichos deve acontecer no CCZ, depois eles ficarão disponíveis para adoção ou vão ser devolvidos aos locais onde foram resgatados.

De acordo com o coordenador do Centro, Kahel Neves, o segundo momento atenderá “a castração dos animais de pessoas que vivem em situação de extrema pobreza”. “Essa atividade está sendo feita em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos para que a gente tenha o cadastro dessas pessoas, e assim possamos realizar os procedimentos o mais breve possível”, explica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente