CBPM marca presença em lançamento do plano federal de metas e ações para mineração

0

A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) foi uma das presenças na reunião online que lançou o programa “Mineração e desenvolvimento”, que estabelece metas e ações para a mineração do Ministério de Minas e Energia. O plano, apresentado pelo secretário de geologia da pasta, Alexandre Vidigal, na última quarta-feira, 8 de julho estabelece 108 metas, divididas em 10 objetivos, a serem alcançadas até 2023.

Para o presidente da CBPM, Antonio Carlos Tramm, o plano está bem formulado. “O plano deverá funcionar porque é curto e grosso. As 108 metas são bem objetivas e servirão para nortear o trabalho do ministério no alcance de uma mineração melhor, desde a pesquisa mineral até o implantamento de projetos que aumentem as riquezas do país”, diz Tramm.

Tramm ressalta também que o desenvolvimento da mineração precisa focar na logística. “Sei que este não é um tema que cabe ao MME, mas é preciso olhar a todo o tempo para a logística. O escoamento é fundamental para o setor”, afirma.

Os objetivos centrais do programa são qualificar: o conhecimento econômico sobre o setor mineral; compromisso sócio-econômico-ambiental na mineração; ampliar o conhecimento geológico; avanço da mineração em novas áreas; investimento no setor mineral; seletividade de ações para o setor; governança na mineração; gestão e eficiência; combater as práticas ilícitas na atividade mineral e mineração na sociedade.

A íntegra do programa pode ser acessada neste link.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente