Gilmar Mendes cobra ação da PGR contra invasões a hospitais

0

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), usou a sua conta no Twitter para condenar as invasões de hospitais e cobrou uma ação do Ministério Público contra as atitudes, neste domingo (14).

“Invadir hospitais é crime – estimular também. O Ministério Público (a PGR e os MPs Estaduais) devem atuar imediatamente. É vergonhoso –para não dizer ridículo– que agentes públicos se prestem a alimentar teorias da conspiração, colocando em risco a saúde pública”, publicou Mendes.

Na última quinta-feira (11), durante uma live, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sugeriu a aliados que dessem um jeito de entrar e filmar hospitais. “Muita gente está fazendo isso, mas mais gente tem que fazer para mostrar se os leitos estão ocupados ou não. Se os gastos são compatíveis ou não. Isso nos ajuda. Tudo que chega para mim nas redes sociais a gente faz um filtro e eu encaminho para a Polícia Federal ou para a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e lá eles veem o que fazer com esses dados”, disse o presidente

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente