Governo norte-coreano explode escritório de relações com a Coreia do Sul

1

Após dias de críticas e ameaças, a Coreia do Norte explodiu, nesta terça-feira (16), o escritório de ligações com o Sul na cidade fronteiriça de Kaesong. O anúncio foi feito pelo Ministério da Unificação.

No fim de semana passado Kim Yo Jong, irmã do líder norte-coreano Kim Jong Un, fez ameaças contra o local. “Dentro de pouco tempo, o inútil escritório de relações entre o Norte e o Sul será completamente destruído”, disse.

Mais cedo, o exército norte-coreano afirmou que “totalmente preparado” para atuar contra a Coreia do Sul. O Estado-Maior do Exército Popular da Coreia anunciou que trabalha em um “plano de ação para transformar em fortaleza a linha de frente”, informou a agência oficial norte-coreana KCNA.

Alguns analistas acreditam que Pyongyang tenta provocar uma crise com Seul no momento em que as negociações sobre seu programa nuclear estão paralisadas. A Guerra da Coreia (1950-1953) terminou com um armistício, não com um acordo de paz, o que significa que os dois vizinhos ainda estão, tecnicamente, em guerra, informa a AFP.

1 comentário
  1. Cleriston varjao Diz

    Voto em adriana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente