Nota de Esclarecimento

2

O Gazzetta Bahia sofreu, nesta sexta-feira (5), ameaças e tentativas de invasão ao site. Diante de tal fato suspendemos todas as nossas publicações para que a equipe de programação faça uma atualização do nosso sistema de segurança.

Tal conduta delituosa caracteriza-se como invasão de dispositivos informáticos e está disciplinada no Art 154-A do Código Penal, o qual foi introduzido pela Lei 12.737/2012. O crime de invasão de dispositivo informático consiste no fato de o agente “invadir dispositivo informático alheio, conectado ou não à rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo ou instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita”. Além da sanção na esfera criminal, também é passível de reparação de danos morais e/ou materiais na esfera cível.

Ademais, informamos que, após levantadas todas as informações necessárias, procedendo-se as investigações pertinentes, o nosso corpo jurídico adotará todas as medidas judiciais cabíveis, obedecendo o devido processo legal, na forma da Lei.

Grupo Gazzetta Nordeste de Comunicação

2 Comentários
  1. BASTOS Diz

    ??????????

  2. Leonardo Brito Diz

    Por intermédio das ações judiciais cabíveis, estaremos coibindo todos os atos delituoso advindos de crimes digitais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente