Prefeitura e SEMTEL inauguram SIMM Mulher

0

A Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (SEMTEL) inaugurou, na manhã desta quarta-feira (12), um novo segmento do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (SIMM), voltado para as mulheres. O SIMM Mulher é um serviço adicionado ao rol das atividades da Prefeitura Municipal do Salvador, ofertado aos munícipes por meio da SEMTEL.

Este segmento continuará com as mesmas ações e atividades que o SIMM oferece normalmente, promovendo as intermediações da mão de obra gratuitamente, facilitando a recolocação digna dos cidadãos que buscam inserção no mercado de trabalho, inserindo-os social e economicamente nas suas comunidades, encaminhando-os para a habilitação visando o recebimento do Seguro-Desemprego e/ou capacitando-os para êxito da carreira profissional.

“O objetivo dessa ação é, principalmente, dar espaço e oportunidades para que as Mulheres ocupem o lugar que é de direito delas no Mercado de Trabalho, reduzindo assim as desigualdades salariais e ampliando as possibilidades de qualificação para o público feminino em nossa cidade. Além disso, a nossa intenção é, também, proporcionar às trabalhadoras que buscarem os serviços do SIMM Mulher, um atendimento mais acolhedor e com uma equipe ainda mais atenta às necessidades das mulheres”, destacou o secretário da pasta, Sidelvan Nóbrega.

Durante o período de enfrentamento e combate a Covid-19, o SIMM Mulher atenderá de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, por meio do teleatendimento (3202-2004), mas também disponibiliza outros canais adicionais de comunicação, como as redes sociais para as divulgações pertinentes aos serviços e demais comunicações de utilidade pública no Instagram  ou pelo site do SIMM.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente