Projeto oferece até R$ 14 milhões para digitalizar empresas no Nordeste

Programa da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial busca financiar até 20 projetos de digitalização na região

0

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, ABDI, divulga na próxima quinta-feira (25) um edital para impulsionar a digitalização de diversas companhias. A agência divulgou que devem ser selecionados 20 projetos do Nordeste que tenham como objetivo transformar empresas, de diversos portes, para o digital. Os projetos podem ser conduzidos tanto por instituições públicas como privadas.

A ação tem como objetivo contribuir para que as empresas se adaptem ao mundo pós pandemia, que tende a ser mais digital. O edital conta com fases de piloto e de escala, e os interessados terão 45 dias, a partir do dia 25, para enviar suas propostas de projeto.

O programa, chamado de Digital BR, irá ajudar a acelerar projetos focados em ecossistemas de inovação.

Na primeira fase, que é a de piloto, serão investidos de 500.000 a 1,5 milhão de reais nos projetos escolhidos. Na segunda fase, chamada de escala, o valor será o mesmo. Caso os projetos passem pelas duas etapas, poderão receber um investimento de até 3 milhões de reais cada. No total, os 20 projetos escolhidos até a última etapa devem receber cerca de 14 milhões de reais em investimento pela ABDI. (Exame)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente