Relaxamento no uso de máscaras traz preocupação a Praia do Forte

0

Sem qualquer medida de fiscalização, o final de semana na Vila de Praia do Forte, litoral do município de Mata de São João, virou palco de desrespeito a Lei n° 14.019, que obriga o uso de máscara de proteção individual em espaços públicos e privados durante a pandemia do novo coronavírus.

Com o fim da barreira sanitária e a retomada das atividades comerciais, o número de turistas vem aumentando gradativamente, principalmente nos finais de semana. Apesar disso, chama a atenção a ausência de funcionários da Prefeitura Municipal no sentido de orientar e coibir a circulação de pessoas sem máscara.

De acordo com o Boletim Epidemiológico do município, não há casos ativos do novo coronavírus na localidade. No litoral, os casos ativos estão registrados em Açú da Torre (1) e Imbassaí (2).

Mata de São João soma um total de 572 casos confirmados, sendo que 532 já estão recuperados clinicamente. Outras 10 pessoas morreram pela doença. Dos 30 casos ativos, 25 estão em tratamento domiciliar e 5 internados. Outras 135 pessoas encontram-se em monitoramento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente