Videoaulas para alunos da rede municipal começam nesta terça (30)

0

Começam hoje (30) as videoaulas que serão veiculadas em canal aberto para os alunos da rede municipal de ensino. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), os professores que irão aplicar as aulas, todos integrantes da rede, receberam orientações e apostila com as diretrizes que são usadas para a gravação dos conteúdos, que acontece em ritmo acelerado.

Professor de inglês da rede há seis anos, Victor Lopes é um dos profissionais que gravou conteúdos para exibição na TV. “É uma oportunidade que eles têm de se conectar, muito por conta de a TV ser aberta e, também, por ter a possibilidade do conteúdo de chegar para mais gente e não ter o ano letivo perdido. Essa proposta tem muito a acrescentar”, pontuou.

Lopes destacou ainda que preparar o conteúdo das aulas para televisão tem sido um grande desafio para ele e os demais professores. No entanto, é possível prender a atenção do aluno para ajudá-lo na jornada do conhecimento.

“Tem sido uma experiência nova, pois é diferente entre olhar para mil alunos e para uma lente de câmera. A gente tenta visualizar na lente da câmera todos os nossos alunos e buscamos preparar o material mais didático possível, com imagens e mais autoexplicativo. Mantemos a calma para que os alunos percebam a naturalidade com que a aula está sendo exposta e trazemos recursos que atraiam a atenção”, reforçou.

Os conteúdos escolares serão transmitidos em dois multicanais digitais próprios (4.2 e 4.3), nos turnos da manhã e tarde, com horário estabelecido para cada segmento. O cronograma das aulas está disponível no site da Smed.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente