Volume de serviços na Bahia avançou 4,7% em maio

0
Foto: José Cruz/ABr

O volume de serviços avançou 4,7% na Bahia em maio, em comparação com o mês imediatamente anterior. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (10), através da Pesquisa Mensal de Serviços, realizada pelo IBGE e sistematizada pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento.

“Este resultado se deve às medidas de enfrentamento ao Covid-19 que o Governo do Estado da Bahia vem adotando. Vale destacar que enquanto a Bahia teve este resultado positivo, o volume de serviços no Brasil marcou retração de 0,9%”, destaca o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

Devido aos efeitos da pandemia do Coronavírus, na comparação com maio de 2019, o setor apresentou queda de 27,2%, o indicador acumulado no ano retraiu 15,3% e o acumulado em 12 meses decresceu 8,7%.

A receita nominal de serviços cresceu 2,5%, na comparação com abril de 2020, com ajuste sazonal. Na comparação com maio de 2019, caiu 27,2%, o indicador acumulado no ano retraiu 13,6% e o indicador acumulado em 12 meses decresceu 5,9%.

Confira o boletim completo, clique aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente