O Grupo Gazzetta Nordeste de Comunicação foi concebido em maio de 2020, em meio a pandemia do novo coronavírus, após um longo debate acerca do cenário da comunicação numa conversa entre o consultor político Marcelo Paulo de Araújo e o advogado Leonardo Brito dos Santos Cabral. Pontuados e traçados todos os objetivos relevantes para o desenvolvimento do projeto, norteando-se através da história da comunicação, passou-se à fase da definição de um nome que estreasse o projeto proposto.

Dias depois, entre uma sugestão e outra, nossa busca chegou a Itália, onde, no século XVI, havia uma pequena unidade monetária chamada gazzetta. Uma gazzetta era o preço que se cobrava na cidade de Veneza para quem quisesse dar uma lida no jornal sem comprá-lo. Com o tempo, gazzetta passou a indicar qualquer jornal periódico.

Desse modo, fizemos questão de manter o nome original com dois ‘zz’ e dois ‘tt’ e a sigla da unidade federativa de atuação. O projeto que se inicia por Bahia e Pernambuco, estará presente em todos os estados do Nordeste até o final de 2021.

Missão – Levar informação de verdade à sociedade baiana.

Visão – Ser o Portal de Notícias mais lido da Bahia nos próximos 5 anos.

Valores – Liberdade, responsabilidade, verdade, honestidade, respeito, neutralidade, imparcialidade e ética.

Fale com a gente