EUA proíbe entrada de pessoas vindas do Brasil

Medida passa a valer a partir de 29 de maio; veja as exceções

0

O aumento dos casos do novo coronavírus no Brasil fez com que os Estados Unidos adotasse medidas restritivas a entrada de pessoas vindas do país. O anúncio foi feito, neste domingo  (24), pelos governo americano e o Decreto assinado pelo presidente Donald Trump passa a valer a partir do dia 29 de maio.

As restrições não serão aplicadas a pessoas que residam nos Estados Unidos ou sejam casadas com um cidadão americano. Quem tiver filhos ou irmãos que sejam residentes permanentes também poderão entrar, desde que eles tenham menos de 21 anos. As tripulações de companhias aéreas ou convidados pelo governo americano também não serão alcançados pelo decreto.

O assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República, Filipe Martins, disse que a medida não é contra o Brasil. “Ao banir temporariamente a entrada de brasileiros nos EUA, o governo americano está seguindo parâmetros quantitativos previamente estabelecidos, que alcançam naturalmente um país tão populoso quanto o nosso. Não há nada específico contra o Brasil. Ignorem a histeria da imprensa”, publicou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente