EXAME/IDEIA: Aumento de rejeição a Bolsonaro não tira favoritismo para 2022

0

Uma nova pesquisa EXAME/IDEIA, divulgada nesta sexta-feira (29), apontou que 50,3% dos brasileiros não querem a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), enquanto que 42% desejam a continuidade. Outros 7,7% não souberam responder. O levantamento foi realizado por telefone, em todas as regiões do país, entre os dias 25 e 28 de janeiro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Apesar da rejeição, Bolsonaro continua favorito. Em três cenários de primeiro turno, o presidente varia entre 32% e 36% das intenções de voto na pesquisa estimulada. O ex-presidente Lula (PT) aparece em segundo lugar, variando de 15% a 17%. Ciro Gomes (PDT) é o terceiro, flutuando de 10% a 11%.

Em seguida vem o apresentador Luciano Huck (sem partido), entre 7,5% a 10%; o ex-ministro Sergio Moro (sem partido), com 7%; Guilherme Boulos (PSOL), entre 5% a 8%; o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), entre 3% a 6%; o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), com 3%; e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 1%.

2° turno

Nos cenários quatro cenários de segundo turno testado, Bolsonaro ganha de todos adversários.

Bolsonaro 41%
Luciano Huck 38%

Bolsonaro 41%
Ciro Gomes 34%

Bolsonaro 45%
João Doria 30%

Bolsonaro 45%
Lula 28%

Clique aqui para ler o relatório completo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente