Partido da Mulher Brasileira muda de nome e pode atrair Bolsonaro

0

Fundado em 2008, o Partido da Mulher Brasileira (PMB) só obteve o seu registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em setembro de 2015. No último sábado (24), a Direção Nacional decidiu mudar de nome e passará a se chamar Brasil 35, numa referência ao número da legenda.

Nos bastidores da política o comentário geral é de que os ajustes fazem parte da estratégia para atrair o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), visto que a Aliança Brasil não conseguiu se viabilizar em tempo hábil para registro. A presidente do partido, Sued Haidar, confirmou conversas com Bolsonaro, mas negou que o movimento foi feito nesse sentido.

“Houve, sim, uma conversa com o presidente. E tem que existir diálogo. A gente continua conversando com todos os partidos. O partido não tem que entrar numa bola dividida que não é nossa. Foi uma conversa muito tranquila, de discussão da questão das pautas necessárias, que foram várias, por exemplo, a questão da saúde, educação. E da possibilidade de o presidente vir foi feita da forma que ele deve ter procurado conversas com outros partidos. Não foi só com a nossa equipe”, disse, em entrevista a O Globo.

Outros 9 partidos que já mudaram de nome nos último 5 anos

Cidadania (antigo PPS)
Republicanos (antigo PRB)
Partido Liberal (antigo PR)
Progressistas (antigo PP)
Democracia Cristã (antigo PSDC)
Movimento Democrático Brasileiro (antigo PMDB)
Patriota (antigo PEN)
Avante (antigo PT do B)
Podemos (antigo PTN)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente