Pesquisa aponta liderança isolada de Bruno Reis na corrida eleitoral em Salvador

Levantamento não avaliou possibilidades de 2º turno

0

O Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias, divulgou, nesta quinta-feira (21), uma pesquisa de intenção de votos para prefeito de Salvador. O levantamento ouviu 820 pessoas por telefone e foi dividido em dois cenários estimulados. O grau de confiança é de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5% para os resultados gerais.

No primeiro cenário, onde 13 nomes são apresentados, o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) aparece na liderança isolada com 31%. O democrata é seguido pelos deputados Sargento Isidório (Avante), com 12,9%, e Lídice da Mata (PSB), com 11%.

Na quarta colocação aparece o secretário de Saúde e deputado estadual licenciado, Léo Prates (PDT), com 8%. A lista segue com Irmão Lázaro (PL), com 5,5%; Major Denice (PT), com 3,7%; Olívia Santana (PC do B), com 3,4%; Hilton Coelho (PSOL), com 2,2%; Bacelar (Podemos), com 2,1%; e Cézar Leite (PRTB), com 1,8%. Entre os que não atingiram um ponto percentual estão Eleusa Coronel (PSD), com 0,7%; Niltinho (PP), com 0,4%; e Celsinho Cotrim (PROS), com 0,2%.

13,2% afirmaram não votar em nenhum dos pré-candidatos. Outros 3,9% ainda não sabem em quem votar.

No segundo cenário, quando apenas 8 nomes são pesquisados, Bruno sobe para 35,5%.  Isidório vai a 16,7% e Lídice vai a 12,6%. Denice aparece com 4,4%, enquanto Olívia vai a 4%. Mais atrás aparecem Hilton, com 2,4%; Cézar, com 2,3%; e Eleusa, com 1,1%. 15,9% disseram não votar em ninguém, enquanto 5,1% continua indeciso.

A pesquisa não avaliou nenhum cenário de 2º turno.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente