ANS suspende a comercialização de 11 planos de saúde

0

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, nesta quinta-feira (3), a lista de planos de saúde que terão a venda temporariamente suspensa devido a reclamações relacionadas a cobertura assistencial. A medida faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento, que acompanha regularmente o desempenho do setor e atua na proteção dos consumidores. Nesse ciclo, a ANS determinou a suspensão de 11 planos e duas operadoras devido a reclamações efetuadas no 2º trimestre.

A proibição da venda começa a valer no dia 10 de setembro. Ao todo, 25.722 beneficiários ficam protegidos com a medida, já que esses planos só poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora no resultado no monitoramento.

As operadoras objetos da suspensão, Unimed Norte-Nordeste e Unimed de Manaus Cooperativa de Trabalho Médico, tiveram os efeitos da alienação de carteira decretada pela ANS suspensos por força de decisão judicial.

Além das suspensões, a ANS também divulga a lista de planos que poderão voltar a ser comercializados. Nesse ciclo, o plano de uma operadora teve a venda liberada.

Confira:

Consulte informações sobre seu plano de saúde.

Acesse aqui a lista de planos com comercialização suspensa.

Acesse aqui a lista dos planos que já estavam suspensos por outros motivos e que também foram suspensos pelo monitoramento da garantia de atendimento.

Acesse aqui a lista dos planos reativados.

Acesse aqui a lista dos planos liberados pelo monitoramento da garantia de atendimento, mas que continuam com sua comercialização suspensa por outros motivos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente