Capitão Alden quer inclusão das Guardas Municipais no Sistema de Segurança Pública do Estado

0
Foto: Assessoria

O deputado estadual Capitão Alden (PSL) pediu, através de Emenda Constitucional, a inclusão dos guardas municipais no Sistema de Segurança Pública do Estado da Bahia. “É preciso maior enfrentamento da criminalidade e à prevenção da violência em todos os níveis institucionais. Isso só será possível, com o envolvimento de todas as forças de segurança”, afirmou.

De acordo com Alden, a efetivação das Guardas Civis Municipais no rol de segurança pública trará, além de maior segurança jurídica na atuação, a competência para analisar, sugerir e aplicar medidas para a elaboração da política municipal de segurança pública. O parlamentar citou ainda zelo pela efetivação de ações voltadas à prevenção da violência e ao combate à criminalidade, gerir, fiscalizar, acompanhar e avaliar a aplicação de recursos e o desempenho dos programas específicos.

“Para isso, a Guarda Municipal tem papel estratégico e há necessidade de reconhecimento das guardas municipais também na Constituição Estadual enquanto instrumento de defesa e de garantia da segurança, como órgão de segurança pública do Estado, reconhecendo seu papel fundamental em prol a sociedade”, defendeu o Capitão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente