Cervejaria assina protocolo para implantar fábrica em Catu

0

O prefeito de Catu (BA), Pequeno Sales (PTB), assinou na manhã desta quarta-feira (6), com diretores Indústria Baiana de Bebidas Ltda (IBB), o protocolo de intenções para implantação de uma fábrica do grupo no novo Polo Industrial de Catu. O protocolo foi assinado em um encontro na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), em Salvador. Com a implantação da fábrica, a expectativa é que sejam geradas cerca de uma mil vagas de empregos diretos e indiretos.

As obras estão previstas para começarem em março. No município, a cervejaria deve produzir dois rótulos de malte/maltose e chope, a cerveja Brussels e Estrella Sírius. O investimento para a realização da obra é no valor de R$ 250 milhões, com a estimativa de faturamento anual de R$ 274 milhões.

A ação faz parte do programa Desenvolve Catu, lançado pelo prefeito recém empossado. Segundo Pequeno Sales, a chegada da cervejaria em Catu é um marco na história para a cidade. “Esse é o nosso terceiro dia gestão, onde começo a cumprir uma de minhas propostas de campanha que é gerar emprego e desenvolvimento para o município. Venho trabalhando muito antes de ser empossado e hoje trouxemos esse presente para a cidade, que conta com todos os requisitos para atrair grandes empreendimentos, e tem hoje uma gestão que não vai descansar em busca de investimentos para nossa terra”, afirmou o gestor.

Na oportunidade estiveram presentes o chefe de gabinete da SDE representando o Secretário e Vice-Governador João Leão (PP), Luiz Gugé Fernandes, o superintendente da SDE, Deraldo Alves, o sócio da cervejaria Andreney Evangelista, o chefe de gabinete do deputado federal Cacá Leão (PP), André Miranda, o secretário da Juventude, Esporte e Lazer de Catu, Thiago Carvalho, além dos assessores da prefeitura Clara Sena e Guto Góes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente