Datafolha: Marília Arraes amplia vantagem no Recife e acende luz vermelha em campanha socialista

0

Depois do Ibope apontar um empate técnico no limite da margem de erro, com vantagem para Marília Arraes (PT) sobre João Campos (PSB), no 2° turno para Prefeitura do Recife, o Datafolha acendeu a luz vermelha na campanha do socialista. O levantamento realizado nos dias 17 e 18 de novembro tem margem de erro de 3 pontos e um grau de confiança de 95%.

Marília Arraes tem 41% das intenções de voto contra 34% de João Campos. Brancos e nulos somaram 21% e os indecisos ficaram em 3%.

Quando são considerados apenas os votos válidos, a petista vai a 55% contra 45% do socialista. Considerando o limite da margem de erro, Marília ainda venceria João por 52% a 48%. Por outro lado, ela também poderia estar com 58% contra 42% dele, uma diferença de até 16 pontos percentuais.

De acordo com o Datafolha, 91% dos eleitores de Marília estão convictos de votar nela. Entre os eleitores de João, 87% afirmam que não mudarão o voto de jeito nenhum. Entre os que declaram votar em branco ou nulo, 86% também já estão totalmente decididos.

Foram entrevistados 924 eleitores. A pesquisa contratada pela TV Globo e jornal “Folha de S.Paulo” está registrada no TRE: PE-06761/2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente