Em nota, prefeito de Paudalho repudia maus-tratos a animal durante romaria no município

1

O prefeito de Paudalho (PE), Marcelo Gouveia (PSD), divulgou uma nota de repúdio pelo ocorrido durante a Romaria de São Severino dos Ramos, onde um cavalo foi jogado de cima de uma ponte. O vídeo – que não reproduziremos aqui por respeito ao leitor – foi amplamente divulgado nas redes sociais.

Gouveia se disse estarrecido com o episódio de maus-tratos com o animal e já está buscando as autoridades para a adoção das medidas cabíveis.

Confira a nota na íntegra:

Diante dos últimos acontecimentos observados no final de semana em nosso município, venho externar o meu profundo pesar e estarrecimento para com o episódio de maus-tratos contra um animal indefeso.

Como bem sabemos, o Município de Paudalho é nacionalmente conhecido pelas manifestações de fé de todos os credos, dentre elas a Romaria com destino ao Santuário de São Severino dos Ramos.

Apesar do intuito pacífico e ordeiro dos fiéis presentes, tristemente, o que deveria ser um momento de conexão com o Sagrado, foi marcado por uma lamentável cena de violência contra um dos cavalos que integrava a comitiva.

Desta feita, tendo sido informado do ocorrido, estamos buscando o Ministério Público, as autoridades policiais e e ambientais para que as medidas legalmente cabíveis sejam tomadas, no sentido de punir os responsáveis pela ação atroz e desumana.

Por fim, reitero o meu compromisso constitucionalmente firmado de observar e fazer cumprir as leis em nosso município, sempre preocupado com o zelo pelas pessoas, meio ambiente e animais.

Marcelo Gouveia
Prefeito de Paudalho-PE

1 comentário
  1. Hide Diz

    Esperamos que sejam punidos os criminosos. Veja o vídeo.
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3481125441934559&id=100001114126471

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente