Lula e Gilberto Carvalho são absolvidos em processo da Operação Zelotes

0

O ex-presidente Lula e o ex-ministro Gilberto Carvalho foram absolvidos, nesta segunda-feira(21), no âmbito da Operação Zelotes, por suposta corrupção para aprovação da MP 471, que prorrogou os incentivos fiscais de montadoras instaladas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A decisão foi do juiz Frederico Botelho de Barros Viana, da 10ª Vara Federal de Brasília.

“Muito embora existam elementos que demonstrem a atuação por parte da empresa de Maro Marcondes — Marcondes e Mautoni — no que se refere à prorrogação de benefícios fiscais às empresas Caoa e MMC, não há evidências apropriadas nem sequer minimamente aptas a demonstrar a existência de ajuste ilícito entre os réus para fins de repasse de valores em favor de Luiz Inácio Lula da Silva ou de Gilberto Carvalho. É segura, portanto a conclusão de que que a acusação carece de elementos, ainda que indiciários, que possam fundamentar, além de qualquer dúvida razoável, eventual juízo condenatório em desfavor dos réus”, entendeu o magistrado.

Os lobistas Mauro Marcondes e Alexandre Paes dos Santos, o ex-conselheiro do Carf, José Ricardo da Silva, e o executivo Paulo Arantes Ferraz também foram absolvidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente