Prefeito de Jacobina ganha destaque nacional por bons exemplos em primeira semana de mandato

0

Uma semana a frente da Prefeitura de Jacobina (BA) foi tempo suficiente para que o novo prefeito Tiago Dias (PC do B) surpreendesse não apenas os seus munícipes, mas o país inteiro. Sua posse foi marcada pela chegada triunfante, montado em um boi e trajando um gibão de couro, numa clara demonstração de que suas raízes permanecerão presentes em sua rotina como gestor.

Não parou por aí. No primeiro dia de trabalho, Dias foi de bicicleta até a sede da Prefeitura e anunciou, por meio de um decreto publicado no Diário Oficial da última segunda-feira (4), que  reduziria o seu salário em 92%, abrindo mão dos R$ 15 mil para receber não mais que o salário mínimo de R$ 1.100,00. “Queria dar o exemplo, representar a zona rural que ganha menos do que isso. Eu não poderia estar acima. Mas decidi não falar nada [durante a campanha] para não parecer demagogia, promessa falsa”, revelou o prefeito, em entrevista ao Estadão.

Segundo Tiago Dias, o valor economizado possibilitará melhorar o atendimento das crianças em situação de vulnerabilidade social.

Nesta quinta-feira (7), a gestão levou ao distrito de Novo Paraíso o Programa Prefeitura em Ação, com mutirão mutirão de limpeza, reparos na iluminação e calçamento, pintura de faixa de pedestres e meio-fio, poda de árvores e também ações de conscientização da importância dos cuidados com o meio-ambiente por parte da população. O deputado federal Daniel Almeida (PC do B) e o chefe de gabinete do deputado estadual Junior Muniz (PP), Odilon Muniz, também acompanharam as atividades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente