PSD elegeu 26,37% dos prefeitos baianos em 2020

0

O Diretório Estadual do PSD baiano tem o muito o que comemorar com o resultado da eleição. O partido comandado pelo senador Otto Alencar foi o que mais elegeu prefeitos no estado. No total, 110 prefeitos foram eleitos ou reeleitos pela sigla. No entanto, Agnelo Santos, eleito em Santa Cruz Cabrália, ainda aguarda julgamento de recurso contra o indeferimento de seu registro de candidatura.

“Construímos um partido forte. Temos muitos filiados dedicados e competentes. Sou apenas um deles”, resumiu o Otto Alencar ao Gazzetta Nordeste.

Outros partidos

Segundo partido a eleger mais prefeitos, o PP faturou 92 municípios, o que representa 22,06%. O DEM vem em seguida com 39, sendo que Jesulino Porto (Mainiquique) e Moacyr (Uruçuca) ainda aguardam julgamento de recurso para o deferimento do registro de candidatura.

O PT elegeu 32 prefeitos e pode eleger mais 2, caso vença as disputas em Feira de Santana e Vitória da Conquista no 2° turno, com Zé Neto e Zé Raimundo. O PSB conquistou 29 prefeituras, o PL 20, o PC do B 16, o PSDB 15 e o PDT 14.

O MDB elegeu 12 e pode aumentar para 14, caso vença as disputas do 2° turno em Feira de Santana e Vitória da Conquista, com Colbert Martins e Hérzem Gusmão.

Entre as demais legendas, o Republicanos elegeu 9; o PROS 6; Avante e Podemos 4; PSC, PTB e Solidariedade 3; Rede 2; e Cidadania 1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente