Senador Otto Alencar dispara nas redes e alcança topo do ranking de influência

Fonte: Bússola

0

O médico e líder do PSD no Senado, Otto Alencar (BA), é responsável por uma das mais vertiginosas subidas no ranking FSBinfluênciaCongresso. Ele avançou 58 posições em uma semana e chegou à seleta lista dos 15 senadores mais populares nas plataformas. Saiu do 72º para o 14º lugar, com posts sobre a falta de oxigênio hospitalar para pacientes com Covid-19 em Manaus e a decisão da montadora de automóveis Ford de deixar o Brasil.

A candidata à presidência do Senado pelo MDB, Simone Tebet (MS) também teve um crescimento expressivo no levantamento. A parlamentar ganhou 18 posições e chegou ao 10º lugar, ao tratar da campanha em busca dos votos dos colegas, assim como dos temas relacionados à pandemia, que dominaram a agenda do país. A crise de saúde no Amazonas também alçou ao 12º lugar o ex-governador do estado Eduardo Braga (MDB-AM), após subir seis postos.

A liderança do ranking continua ocupada pelos senadores Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), em 1º; Jorge Kajuru (Cidadania-GO), em 2º; Humberto Costa (PT-PE), em 3º; e Álvaro Dias (Podemos-PR), em 4º. Eles apenas moveram-se ligeiramente em relação ao levantamento anterior.

Confira aqui o ranking da semana no Senado Federal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente