VÍDEO: Grande explosão atinge Beirute em região próxima ao porto e deixa ao menos 10 mortos

Fonte: O Globo e Agências Internacionais

0

Uma grande explosão atingiu nesta terça-feira uma região portuária em Beirute, capital do Líbano.  Imagens postadas no Twitter mostram uma grande coluna de fumaça sobre a cidade. Ainda não há detalhes sobre qual seria a causa da explosão. Ao menos dez pessoas morreram, segundo disseram fontes médicas à agência Reuters, e centenas ficaram feridas.

O ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hasan, confirmou que a explosão causou “um número muito alto de feridos” e danos extensos à cidade, em entrevista ao canal de televisão libanês LBC.

A explosão ocorreu no local onde ficam armazéns que abrigam explosivos e fogos de artifício, o que teria causado explosões maciças, segundo a agência de notícias estatal libanesa NNA e duas fontes de segurança.

“Eu estava na rua e precisei me jogar no chão por causa da explosão. Todas as janelas da rua quebraram, e um cara se jogou em cima de mim para me proteger dos cacos de vidro”,  disse ao GLOBO um jovem francês que estava no bairro Geitawi, próximo a zona portuária da cidade.

Segundo ele, que preferiu não se identificar, o bairro Gemayze, que fica na região onde estão algumas das embaixadas no Líbano, foi bastante afetado por causa do abalo e coberto pela fumaça da explosão. O incidente abalou várias áreas da capital, quebrando janelas e portas e ferindo pessoas. O incidente foi tão forte que janelas de casas e vitrines de lojas foram destruídas a quilômetros de distância do local, segundo registros nas redes sociais.

“Vi uma bola de fogo e fumaça subindo sobre Beirute. As pessoas estavam gritando e correndo, sangrando. Varandas foram arrancadas dos edifícios. Vidros dos prédios quebraram e caíram nas ruas”,  disse testemunha à Reuters. “Todas as janelas do centro da cidade foram quebradas e há feridos andando por todos os lados. É um caos total.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Fale com a gente